segunda-feira, 10 de setembro de 2012

New Hit: advogados da banda acusada de estupro esperam decisão da Justiça.

Advogados esperam que a Justiça decida em breve pela liberdade provisória dos nove integrandes da banda New Hit que estão presos no Presídio de Feira de Santana, a 105 quilômetros de Salvador. O grupo é acusado de estuprar duas adolencentes na cidade baiana de Ruy Barbosa, dentro do ônibus da banda.
Na última quarta-feira (5), o desembargador Lourival Trindade, negou o pedido liminar para que os nove integrantes da Banda New Hit tivessem liberdade provisória. O advogado da banda, Cleber Andrade, explicou que, agora, o Tribunal de Justiça terá 30 dias para julgar o Habeas Corpus, que deve ser apreciado pela 1ª Câmara Criminal do segundo grau.

Laudo da Polícia Técnica confirmou o estupro. Além dos membros da New Hit, um policial militar, que também está preso, teria participado do crime, segundo a Delegacia de Ruy barbosa.

Na última quinta-feira, os integrantes da banda New Hit receberam pela primeira vez visitas de seus parentes. Os primeiros a chegarem foram os familiares do vocalista Dudu, que completou 19 anos no último dia 4. O pai, Raul Martins, disse que seu filho passa bem de saúde, mas ainda abalado emocionalmente. As visitas no presídio acontecem às quintas-feiras e aos domingos, incluindo as íntimas – estes com horário definidos com antecedência.

Os familiares dos músicos enfrentaram um clima de hostilidade dos parentes de outros detentos, pelos integrantes estarem tendo regalias dentro da prisão. Já o diretor do presídio, Edmundo Memeri, nega qualquer tipo de vantagem dada os integrantes. Alguns estão em celas e outros em pavilhão, devido a superlotação. “Estamos fazendo a triagem, eles vão trabalhar com outros cinquenta presos de diversos tipos de crimes e não existe privilégio nenhum para ninguém no presídio de Feira de Santana”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário